CENTRO DE APRENDIZAGEM

 

CONFIRA ALGUNS DOS PROCESSOS QUE FAZEM DA LATA DE AÇO A MELHOR EMBALAGEM PARA ACONDICIONAR PRODUTOS.


Folhas de Aço e Película Protetora Elástica

As folhas de aço são largamente utilizadas em embalagens de alimentos, bebidas, tintas e produtos químicos. Atendem às necessidades específicas de resistência, conformação, revestimento e acabamento.


O uso de uma película elástica protetora proporciona ainda maior proteção aos alimentos ou quaisquer outros produtos enlatados. Essa película elástica é altamente resistente às deformações. Por exemplo, na fixação da tampa, o produto sofre uma “deformação” de 180 graus, sem que isso comprometa a qualidade do conteúdo. As características flexíveis são as responsáveis por possibilitar a produção de latas com formatos diferentes, como a do leite condensado Moça, da Nestlé, e garantir que, mesmo com a superfície “deformada”, o alimento ou produto em lata de aço não seja contaminado.

 

Processo Autoclavagem
A maioria dos alimentos são cozidos dentro da própria lata  em uma autoclave (equipamento usado para o processamento térmico de alimentos enlatados que trabalham sobre pressão) com controle de temperatura e pressão, seguindo as normas do processo térmico tradicional.


Temperatura e tempo são preestabelecidos por engenheiros, calculados sobre a resistência dos próprios componentes dos alimentos.

 

 

 

Rua Rocha, 167 – Cj. 33 – Bela Vista - São Paulo - Tel: (55 11) 3842-9512 - Fax: (55 11) 3849-0392

 

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!Induz Comunicação e Design Induz Comunicação e Design